Mauro Pereira Martins nepotismo Opções



A investigaçãeste do CNJ começa nesta deterça-feira, usando a chegada ao Rio do conselheiro Gilberto Martins, designado tais como sindicante, e pelo juiz Júlio Cé especialmentesar Machado Ferreira de Melo, auxiliar da Corregedoria Global por Justiça. Martins pretende começar este manejorefregatráfego por investigaçãeste pelos critérios de nomeação:

 Uma emenda à Lei Orgânica de São Martinho da Serra, apresentada por quatro vereadores de oposição, pretende proibir a contratação do parentes dos gestores nos órgãESTES públicos municipais. 

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde como advogado da massa falida de Central do Telefones Adquire e Venda por Linhas Telefônicas. Embora o processo corra pela 5ª Vara Cível por Nova Iguaçu, uma decisão do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu este cunhado: em carta precatória (pedido por um juiz a outro de modo a praticar 1 ato), ele considerou penhorável um natural pessoal do 1 Destes falidos, situado no Rio, rechaçando a alegaçãeste do que seria natural por família.

Segundo Guterres, a intenção é vetar a contratação de parentes até terceiro grau, tanto em cargo por confiança (CC) por indicação política como em servidor nomeado usando funçãeste gratificada (FG), o qual configura nepotismo.

“Usando toda a certeza, praticamente todos os 217 municípios do Maranhãeste já tiveram alguma proceder do improbidade administrativa.

– Convivemos usando isso há quase 12 anos. Não dá Ainda mais. Este prefeito criou uma Procuradoria Jurídica utilizando status do secretaria para meter o sobrinho quando deveria realizar concurso – afirma.

O governo corre contra este tempo para aprovar na Câmara ainda este ano uma versãeste Ainda mais enxuta da reforma da Previdência. De modo a isso, sãeste necessários 308 votos por 512 deputados – Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Coisa, nãeste vota – em 2 turnos.

– Minha proposta é produzir 1 cargo efetivo de procurador, por concurso. Infelizmente, na outra administraçãeste não tive êxito – diz o prefeito, ressaltando qual irá à Justiça caso a proposta antinepotismo vire lei para atingir diretamente o atual procurador.

No Perfeito, ESTES três administram pelo menos 17 massas veja este site falidas, entre elas de grandes companhias, saiba como a Desenvolvimento Engenharia, do ex-deputado Múcio Athayde que construiu as torres em FORMATO de cilindro na Barra da movido aqui Tijuca, uma delas até hoje nãeste entregue , a Usina Sapucaia e a Manoel Crispum Materiais por Construção, além da corretora do valores Open.

– Sou pelo terceiro mandato e a todos os momentos tive problemas utilizando o setor jurídico. Isento demérito a nenhum outro, a prefeitura nunca esteve tãeste bem assessorada. Os processos estão fluindo, estamos conseguindo cobrar dívidas. Ele está lá pela competência e não pelo parentesco – explica.

Certos temos isso natural mapeado. Em Itapecuru-Mirim, por exemplo, há 54 milhões por reais por ressarcimento por dinheiro público por ações do improbidade do 2013 pra cá”,

Artigo 135 do Código do Processo Civil proíbe os juizes de exercer as suas funções quando no processo estiver postulando, tais como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos de falência administrados pelo Emprego Licks & Machado ou pela Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geotfoicnica S/A, Sata Serviços Auxiliares do Transporte Afoireo e Vanilla Confecções Ltda). Adriano não atua diretamente nestes casos, mas é beneficiado pelo resultado das ações.

A justificativa da prefeitura é de que já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) qual permite a contratação do parente do chefe do Executivo quando a função for do primeiro escalão (chefia superior, como secretário). 

O juiz Mauro Martins nãeste é este responsável pelas nomeações da dupla. Este Conselho Brasileiro do Justiça já sabe qual essas designações nunca sãeste feitas pelos próprios parentes do favorecido, porém por outros magistrados. Nesta condição, os advogados concederiam a eles próprios remunerações qual chegariam a R$ 500 mil anuais.

Pelo momento em que representantes do Conselho Nacional por Justiça (CNJ) desembarcam pelo Rio para investigar uma suposta ação entre amigos nas varas empresariais do Tribunal por Justiça fluminense, Muito mais um caso reforça a suspeita de favorecimento por parentes e protegidos do magistrados com a administração das massas falidas mais lucrativas.

Blog do jornalista e blogueiro Luis visite esta web Pablo, que escreve Acerca política, utilizando crítica da míPOR DIA e Saber alternativa

O prefeito Gilson Almeida (PP) confirma qual nomeou seu sobrinho, Alcione Almeida, tais como procurador e diz qual, para além de haver a previsãeste legal para isso, a indicaçãeste "foi por competência e nãeste por parentesco".

Para aumentar ESTES ganhos, uma DE características do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar usando a falência para vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios do advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, a ser qual Parcela ficaria com o administrador. No jargão do setor, a prática é conhecida como esvaziamento da falência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *